quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DENÚNCIA: Eficácia de novas células-tronco está sob suspeita

Link para matéria completa: http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2014/02/19/interna_tecnologia,499667/novas-celulas-tronco-pluripotentes-estao-sob-suspeita.shtml

Trecho: 
Novas células-tronco pluripotentes
estão sob suspeita

Estudo que descreveu maneira revolucionária de produzir as estruturas é investigado pelo centro onde foi realizado, no Japão. Há dúvidas sobre eficácia da técnica e denúncia de manipulação de imagens.
O ano começou com uma grande revelação para a medicina regenerativa: cientistas japoneses afirmaram, no mês passado, ter descoberto uma nova maneira de fabricar células-tronco pluripotentes, aquelas que se transformam em qualquer tipo de tecido do corpo. Sem necessidade de usar embriões nem de manipular geneticamente o núcleo, as batizadas células Stap poderiam, de acordo com os autores do estudo, ser geradas a partir de estruturas adultas expostas a uma substância de pH ácido. Agora, a Nature, mesma revista que publicou o artigo científico há duas semanas, anunciou, em seu site, que o resultado está sendo investigado pelo Centro Riken de Desenvolvimento Biológico, onde o trabalho foi desenvolvido.

Comentário: o assunto foi abordado aqui no blog (clique AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário