segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Custos fazem empresários desistirem de reciclar coco em São Paulo

Link para matéria completa: http://economia.ig.com.br/empresas/2014-02-17/custos-fazem-empresarios-desistirem-de-reciclar-coco-em-sao-paulo.html

Trecho: Muitas indústrias de coco reciclam internamente os resíduos de sua produção, reaproveitando grande parte do material para adubar seu próprio plantio. Mas "o resíduo do coco vira um grande problema (quando chega às) cidades e às praias", explica Fernando Abreu, pesquisador da Embrapa em Fortaleza, onde investiga usos para o coco reciclado.
A casca começa a servir para compostagem após cerca de seis meses e, segundo alguns especialistas, pode levar até oito anos para se decompor totalmente. Além de causar cheiro forte, o resíduo torna-se foco de mosquito. Mas como o consumo é disperso e o material é pesado, sua coleta muitas vezes vira uma dor de cabeça para prefeituras.
Para Francisco Porto, presidente do Sindcoco, o chamado "custo Brasil" é alto e há pouco incentivo no Brasil para produtos reciclados nacionais derivados do coco (como mantas das fibras, que servem para compor estofado de veículos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário