Trecho: Um grupo de pesquisadores conseguiu recriar, pela primeira vez em um laboratório, células germinativas primordiais de humanos, o que pode dar resposta às causas da infertilidade.
Embora este tipo de célula já tenha sido reproduzida em laboratório no caso dos roedores, fazer o mesmo com as humanas era um desafio, ao qual enfrentaram cientistas da britânica Universidade de Cambridge e do Instituto Weizmann de Ciências, em Israel.
A revista americana "Cell", que publicou nesta quarta-feira seu estudo, destacou que esta é "a primeira vez que células humanas foram programadas para situar-se em um estágio tão prematuro de desenvolvimento" como é o das células germinativas primordiais (PGC), das quais derivam os óvulos e espermatozoides.
Os resultados deste estudo podem ajudar a dar respostas às causas dos problemas de fertilidade, compreender melhor os primeiros estágios do desenvolvimento embrionário e, potencialmente, permitir o desenvolvimento de novos tipos de tecnologia reprodutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário