sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Estudo encontra vírus semelhantes ao da Covid e sugere origem natural da doença

Link para texto completo: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/estudo-encontra-virus-semelhantes-ao-da-covid-e-sugere-origem-natural-da-doenca/

Resumo: Cientistas descobriram três vírus em morcegos no Laos que são mais semelhantes ao SARS-CoV-2 do que qualquer vírus conhecido.
Os pesquisadores dizem que partes de seu código genético reforçam as afirmações de que o vírus da COVID-19 tem uma origem natural, o que refutaria a suspeita de que o novo coronavírus foi criado em laboratório.
Por outro lado, a descoberta também aumenta o temor de que existam outros vários coronavírus com potencial para infectar pessoas.
Para se chegar a essa descoberta, Marc Eloit, virologista do Instituto Pasteur em Paris e seus colegas na França e no Laos, coletaram amostras de saliva, fezes e urina de 645 morcegos em cavernas no norte do país asiático.
Em três espécies de morcegos ferradura (Rhinolophus), eles encontraram vírus que são mais de 95% idênticos ao SARS-CoV-2, que eles chamaram de BANAL-52, BANAL-103 e BANAL-236.
Os resultados do estudo, ainda não revisado por pares, foram publicados na Research Square.

Nenhum comentário:

Postar um comentário